Reunião proposta pelo executivo uniu no gabinete municipal os representantes das polícias Militar e Civil, Tenente Coronel Afrânio Tadeu Garcia, comandante do 29° Batalhão de Poços de Caldas; o Capitão Militar em Andradas, Gilberto Ormastroni Neto; o Tenente Adalberto José Gonçalves, Comandante dos pelotões das cidades de Caldas, Santa Rita de Caldas e Ipuiuna; o delegado da Polícia Civil de Caldas, Andrey Alves Leite; e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Emerson Junqueira.
Em discussão, questões que envolvem a segurança urbana e rural no município.
🤝Por parte do município, ficou a proposta de promover o concurso público para implementação da guarda municipal no próximo ano; o investimento em mais câmeras de segurança; o término da construção do quartel da Polícia Militar e a busca junto ao Governo de Minas por, ao menos, dois investigadores para a Polícia Civil em Caldas.
✅Importante ressaltar que atualmente o município já arca com toda a estrutura física e de mobilidade, além de 7 funcionários das polícias locais, sendo cinco pessoas na Polícia Civil e duas na Militar. O Estado atualmente paga os seus servidores, o restante é coberto pelo município.
Ficou ainda o pedido veemente por cada vez mais integração entre todos os setores de atenção à sociedade.
✔️Discussões semelhantes estão acontecendo junto aos outros setores, também pautadas na atenção em relação aos cuidados com a segurança dos bens e das pessoas.
Neste mês, além desta reunião, outras três foram lideradas pelo executivo com representantes da Assistência Social, Conselho Tutelar, secretarias de Esporte e Educação, Judiciário, Escolas Estaduais, Vereadores, entre outros.
✅Agradecemos a disposição de todos e seguiremos sempre colocando nossas secretarias e o trabalho de cada um de nós em prol de uma sociedade mais justa, ordeira e pacífica a cada dia.