Reunião de apresentação foi também para distribuição das metas de trabalho de cada secretaria
O prefeito Municipal de Caldas, Ailton Goulart, acompanhado do vice-prefeito, Azael Monteiro, reuniu nesta quinta-feira, dia 07, os novos secretários e diretores que farão parte da administração 2021-2024.
Os membros recém-contratados da equipe foram reunidos juntamente com representantes dos setores contábil, de compras, RH e licitação, seguindo todos os protocolos de saúde. Além de se apresentarem, eles falaram sobre sua experiências de trabalho e expectativas futuras. Cada secretário e diretor recebeu dos administradores os itens do plano de governo relacionados às suas pastas.
O pedido do prefeito foi de que os itens listados sejam tomados como metas: “Nosso plano de governo foi bastante fundamentado e temos certeza que pode ser executado na sua totalidade. Projetos à parte serão sempre bem-vindos, mas as ações planejadas durante nosso estudo sobre o município são prioridade”.
Ailton pediu também que as secretarias trabalhem da forma mais coordenada possível, para que os trabalhos sejam concluídos com qualidade e eficiência, sempre: “Quando discutimos ações em grupo e trabalhamos coordenados, aumentamos as chances de acertar”.
Mas ressaltou: “Peço companheirismo e muito respeito entre todos nós. Eu não vou atropelar o trabalho dos secretários e nem uma secretaria deve interferir no trabalho da outra a não ser que seja solicitado”. Deixando clara a autonomia que cada secretário terá para desempenhar seu trabalho.
O prefeito estabeleceu a centralização da comunicação oficial da prefeitura e colocou como meta que todo o trabalho realizado seja informado e chegue até a população.
Ailton também anunciou a contratação de uma empresa especializada para avaliar periodicamente a qualidade do trabalho desempenhado nas diferentes áreas da gestão e comunicou que a primeira avaliação acontecerá em três meses.
Azael Monteiro reafirmou que estará presente, participando dos trabalhos da administração e alertou sobre a responsabilidade do planejamento financeiro e de ações de cada setor. Ele se colocou à disposição e ressaltou: “Nosso governo será para 100% da população. Queremos que o grupo de trabalho se fortaleça e solidifique para conquistarmos muitas melhorias para o município”.
Durante as falas dos trabalhadores mais experientes da prefeitura, houve um consenso e o pedido de organização e planejamento financeiro e de ações. Segundo eles, estas premissas são o que pode tornar o trabalho mais eficiente, diante de todos os protocolos e burocracias que caracterizam o serviço público.
Sobre a sua disponibilidade, o prefeito reafirmou o que havia dito em seu discurso de posse: “Estar prefeito me coloca como um trabalhador público como todos os outros, e estou muito emprenhado em oferecer o meu melhor neste trabalho. Azael e eu vamos atender às pessoas, mas iremos muito a campo. Queremos ajudar a elaborar a execução dos trabalhos quando necessário e iremos cobrar. Estaremos presentes em todas as ações da administração, sempre respeitando o trabalho de cada um”, afirmou o prefeito.
O clima de empatia e disposição prevaleceu ao longo de toda a conversa e a proposta é que Caldas tenha uma administração dinâmica, humana, colaborativa e transparente nos próximos quatro anos. Prefeito e vice se propuseram a fazer prevalecer o atendimento humanizado, com fiscalização e acompanhamento de todo os setores, priorizando, imediatamente, a limpeza da toda a cidade.
ADMINISTRAÇÃO 2021 A 2024
CARGOS COMISSIONADOS NOMEADOS
- Adriana Marques Vieira – Coordenadora do Centro de Educação Infantil “Professora Rosaura Generoso”
- Alessandra da Silva – Diretora de Serviços do Tesouro Municipal
- Aline Galdino – Diretora de Serviços de Licitação e Compras
- Aline Ribeiro Nogueira – Gerência do Ensino Fundamental
- Arlene Soares Moreira Pinto – Secretária Municipal de Educação
- Bruce Wellington Silva – Gerente de Esporte e Lazer
- Bruna Maciel Carvalho de Oliveira – Supervisora de Convênios Receita Federal – INCRA e ANM
- Carlos Alberto Delatesta – Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural
- Christiano Reis Fonseca – Secretário Municipal de Saúde
- Cristiane Maria de Carvalho – Chefe de Gabinete
- Danielli Maria Marcondes Franco – Diretora de Captação de Recursos e Controle Convênios
- Diego Franco de Carvalho – Secretário Municipal de Obras e Manutenção Urbana e Rural
- Diego Ribeiro – Diretor de Serviços de Contabilidade e Transparência
- Geraldo Magella Carvalho – Gerencia de Cultura e Patrimônio Histórico
- Giovana Neregatto Salesi – Supervisora do Balneário
- Giovanna Ferreira Nascimento – Gerência de Gestão de Resíduos Sólidos, Controle e Fiscalização Ambiental
- Guilherme Moreira Breves – Gerência de Tributos
- Ianka de Oliveira – Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
- João de Paula Borges – Diretor de Manutenção de Obras Urbanas
- Joyce Carvalho Reis – Assessora de Gabinete
- Juan Carlos da Silva – Gerente de Projetos de Engenharia
- Jucélia Natividade Gomes – Coordenadora da Escola Municipal “Dr. Paiva de Oliveira”
- Karla Fernanda Roberto – Gerente de Gestão de Material e Patrimônio
- Lázaro Aparecido Pereira – Diretoria de Manutenção de Obras Rurais
- Liliane Cassia de Carvalho – Diretora de Serviços e Gestão de Pessoas (Em substituição temporária)
- Luciane Barbosa de Oliveira Junqueira – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
- Luiz Cláudio Luchini – Procurador Geral
- Luiz Fernando Zani – Supervisor de Transporte Escolar
- Marcia Aparecida de Souza Lopes – Supervisora de Merenda Escolar
- Marcia da Silva Leonardo – Diretora da Escola Municipal Uriel Alvim
- Marcos Antonio Fonseca – Controlador Geral
- Maria Cristina Faria – Diretora da Escola Municipal Presidente Crispim Jacques Bias Fortes
- Maria Cristina Franco Carvalho – Supervisora de Fiscalização Tributária
- Maria Teodora Tavares – Secretária Municipal de Planejamento, Finanças e Transparência e Secretária Municipal de Administração e Transportes
- Mariana D’Ávila Lopes – Diretora de Promoção e Assistência à Saúde
- Neire Aparecida Silva Santos – Vice-diretora da Escola Municipal Presidente Crispim Jacques Bias Fortes
- Nilcéa Rozane dos Santos Lucas – Gerência de Tesouraria
- Sirlene de Cássia Ananias – Gerente de Promoção do Turismo, Eventos e Festas
- Vera Lúcia Fernandes Monteiro – Coordenadora da Escola Municipal João Ferreira Elias Amarante
- Vinícius Ricci Fonseca – Secretário Municipal de Governo
- Viviane Pereira de Carvalho – Coordenadora da Escola Municipal de Santana de Caldas
- Willian Henrique – Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Lazer