Mais valorização dos servidores em Caldas

Após anunciar, em janeiro, a reposição salarial de 6% nos vencimentos dos servidores ativos e inativos da administração pública direta e indireta, Caldas faz agora o anúncio da regulamentação dos pisos salariais dos profissionais da enfermagem e da educação.

Os projetos de lei que levaram a esta conquista foram apresentados pelo executivo e votado na noite desta segunda-feira, dia 13/02, na Câmara de Vereadores.

🤝Houve trabalhos intensos das equipes de governo, planejamento, contabilidade e finanças antes da proposição dos aumentos salariais, de forma que os impactos causados pudessem ser de fato absorvidos financeiramente pelo município.

➡️ A regulamentação do Piso da enfermagem engloba profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lotados na secretaria de Saúde do Município. Os detalhes foram apresentados em plenário pela secretária da pasta, Valéria de Fátima Aparecido.

➡️ Sobre o reajuste do piso da educação a justificativa e os detalhes foram apresentados pelo secretário de Governo Christiano Fonseca, representante do executivo e da secretaria de educação na sessão ordinária.

O prefeito Ailton Goulart acompanhou a sessão remotamente, por estar cumprindo agenda em Belo Horizonte.

Os executivo esclarece que os dois projetos vieram para complementar o processo de desenvolvimento proposto para a sociedade caldense. Acompanhando os investimentos massivos feitos nas estruturas escolares e na ampliação dos serviços de saúde que vêm acontecendo nos últimos meses. Lembrado ainda o reajuste oferecido aos Agentes Comunitarios de Saúde e de Endemias, já sendo pago em 2023.

✔️Além da gratidão expressa a todos os profissionais envolvidos e aos vereadores, pela aprovação das solicitações, ficou o pedido de humanização, o cuidado com os valores éticos e de respeito e a adesão irrestrita aos protocolos de cada setor, como contrapartida a este reconhecimento.