Mais de uma frente de trabalho atuando diariamente na manutenção das estradas rurais

O mutirão da limpeza foi de Caldas para o distrito de Laranjeiras, paralelamente um número cada vez maior de equipes avança na manutenção das estradas rurais. Além do SOS Estradas Rurais

Nesta segunda, dia 10 de Maio, por exemplo, uma equipe iniciou o trabalho no bairro Boa Vista dos Matos. Estradas e mata-brutos começaram a ser recuperados, trabalho de qualidade, semelhante ao que está sendo feito atualmente nas estradas vicinais do bairro Pereiras, e que já foi visto também na Pedra Branca, Rio Verde, Coroado, Córrego da Foice, Colônia, Córrego da Fazenda, entre outros.

Neste mesmo dia, outra equipe completa de trabalhadores e máquinas trabalhavam abrindo puma curva fechada e perigosa que há anos ameaçava a segurança dos moradores do Bairro Bom Retiro. Um ponto da estrada próximo ao Posto de Saúde do bairro.

Para colocar as equipes, maquinário e equipamentos em campo, foi feita uma força tarefa entre prefeito, vice, membros da secretaria de obras e de gerenciamento das estradas rurais, para que o maquinário fosse recuperado; a logística da compra de peças e o serviço de mecânica fossem aperfeiçoados; e para que uma agenda de trabalho fosse estabelecida e organizada de forma a ser seguida e cumprida.

Está em andamento a organização de licitações para a compra expandida de uniformes e EPIs para todos os setores de trabalho da administração.

Lembrando que foi implantado também o SOS Estradas Rurais, uma equipe menor, que se movimenta pelo município todo e atua em questões emergenciais, que impedem o acesso das pessoas, como pontes e mata-burros quebrados, alagamentos, queda de árvores.

No distrito de Santana de Caldas, o muro da escola que sofria com infiltrações, está sendo completamente recuperado e impermeabilizado.

A equipe responsável pela operação tapa-buracos está trabalhando na cidade e também na estrada de acesso a São Pedro de Caldas e já realizou a aquisição antecipada de material para garantir que todo o perímetro asfaltado receba manutenção.

É desta forma coordenada que os trabalhos devem seguir pelo município. Para que as questões prementes de manutenção sejam sanadas e haja então mais liberdade para investimentos futuros.

Câmeras de monitoramento de alta resolução já são uma realidade na cidade, nos distritos, bairros rurais e todas as vias de acesso ao município. Atualmente mais de 30 unidades estão ativas, monitoradas constantemente pela Polícia Militar.