Trilheiros de motos de Caldas, membros do congeapa e das secretarias de Meio Ambiente e Turismo do município esclarecem regras e estabelecem um acordo de cuidado com a área de preservação ambiental da Serra da Pedra Branca, onde recentemente foi delimitado o Parque André Regnel.
Há anos grupos de trilheiros têm o hábito de subir a Serra da Pedra Branca, em uma área agora abrangida pelo Parque. Espaço onde as regras de cuidado ambiental proíbem a entrada com motos, animais de estimação e a realização de certas práticas de degradação que atualmente ocorrem.
O diálogo visa manter a atividade dos trilheiros e demais segmentos do turismo de aventura em Caldas dentro do perímetro permitido da Serra.
No caso dos usuários de motos, ficou acordado o estudo de uma rota alternativa que respeite os limites do Parque e a conservação das áreas protegidas por exemplo as APPs (Área de Preservação Permanente), preferencialmente aproveitando antigas estradas, com o menor impacto ambiental possível.
O Parque é uma área de Proteção Integral e o processo de sinalização com normas de utilização também já está sendo providenciado.