Entidade de acolhimento a cães abandonados solicita ajuda tanto estrutural quanto para alimentação e cuidados de saúde com os animais

Viva Cão está há 15 anos em Caldas

A Viva Cão, presidida pelo Pe. Rogério Cruzantonio, trabalha no acolhimento de cães abandonados em Caldas há 15 anos

Atualmente, a Associação abriga 153 animais e se sustenta através de doações.

No gabinete do prefeito Ailton Goulart, na presença do vereador Ivan Palhares e do Secretário de Governo, Vinícius Ricci, o Pe. Rogério, acompanhado do vereador Daniel Tygel e do voluntário Roberto, recebeu posicionamento sobre cada ponto das solicitações feitas durante a campanha eleitoral, relacionadas à ONG.

Cada uma das solicitações foi lida, discutida e considerada. A prefeitura se colocou à disposição para auxiliar na mediação do pagamento dos débitos de energia elétrica, cortada há tempos no canil.

Quanto à compra de ração, envio de pedreiro para realização de reparos estruturais e reformas, veterinários para atendimento dos animais e fornecimento de vacinas específicas, existe a disposição  em realizar consulta jurídica para verificar a viabilidade de um acordo de cooperação técnica para atendimento das demandas.

Uma das necessidades básicas no momento é a alimentação dos animais. Os cães abrigados consomem mensalmente cerca de 120 sacos de ração.

Pe. Rogério falou da disposição em oferecer contrapartida ao município, tanto no tocante aos animais soltos nas ruas que muitas vezes ameaçam pessoas e precisam ser recolhidos. Ele mencionou também a possibilidade de participação da Organização em campanha do agasalho, através da doação de roupas que recebe da Europa.