O distrito de Laranjeiras de Caldas sofre com entupimentos constantes das tubulações das redes de esgoto, que ficaram insuficientes para o número de pessoas residentes no bairro
Até que seja possível a realização de obras de ampliação da rede, a prefeitura municipal de Caldas pediu o apoio da Copasa – (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), para ajudar nos serviços de desobstrução que causam transtorno e risco à saúde dos moradores de laranjeiras.
Nesta sexta-feira, a Copasa prontamente enviou um caminhão equipado com hidrojato para aplicar nas redes de esgoto entupidas.
O trabalho foi uma parceria da empresa com os trabalhadores da secretaria de obras do município. Um apoio para ajudar a solucionar este problema que há tempos castiga os moradores de Laranjeiras.
O equipamento realiza a aplicação de um jato de água com alta pressão para desobstruir e limpar redes e ramais de esgoto. Um método mais moderno e eficiente do que a desobstrução via cabo, inclusive porque proporciona um nível de limpeza muito maior.
“O hidrojateamento foi a solução mais rápida e limpa que encontramos para resolver este transtorno pelo qual a população de Laranjeiras estava vivendo”, afirmou Ailton Goulart, prefeito de Caldas.
Assim que a equipe de trabalho deixou o distrito, conversamos com Paulo Henrique Lima Campos, morador e dono de comércio na rua Rômulo Pereira de Paulo, onde havia dois pontos críticos de entupimento e vazamento de esgoto. Segundo ele: “Os dois lugares que estavam entupidos e transbordando aqui na rua foram finalmente resolvidos.”
De Laranjeiras a equipe de trabalho partiu para a Vila Ozanan. Outro bairro onde a população enfrenta problema semelhante.