Caldas reafirma local e pessoalmente solicitações feitas ao Governo do Estado

O vice-governador Paulo Brant e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico estiveram em Caldas nesta segunda, dia 22 de fevereiro

Os pedidos de asfaltamento da rodovia entre Pocinhos e Andradas e a canalização do córrego que corta a cidade e causa enormes transtornos, foram entregues em mãos, novamente, ao vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant e ao secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, na visita de ambos à cidade.

O vice-governador e o secretario visitaram Caldas e estiveram na EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). Após a visita à campo, receberam as solicitações em reunião privada com o prefeito Ailton Goulart, o vice-prefeito Azael Monteiro, o suplente de deputado estadual caldense, Ulisses Guimarães e o secretário de governo, Vinícius Ricci.

Vale ressaltar que o vice-governador Paulo Brant, engenheiro civil e economista, especialista em estratégia empresarial, tem raízes em Caldas.

Seu irmão, o compositor Fernando Brant, inspirou-se nas belezas do município em muitas das suas composições e o Centro de Assistência Social e Múltiplo Uso, leva o nome do seu pai, o Dr. Moacyr Pimenta Brant.

Os representantes do município de Caldas foram convidados pelo vice-governador a acompanha-lo até Poços de Caldas onde receberam, também em mãos, o Guia Municipal da Liberdade Econômica, produzido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM).

O documento, de autoria da Secretaria de Desenvolvimento, tem por objetivo nortear os municípios mineiros quanto à implementação dos princípios da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), a fim de “transformar Minas Gerais no estado mais livre para se empreender no Brasil”, segundo a própria secretaria.

O documento é um guia de empreendedorismo e foi muito bem-vindo, dada a linha de atuação proposta pela administração de Caldas. Onde o lema é investir nos pequenos produtores e na desburocratização dos seus negócios, para que sigam empreendendo, gerando renda e novos postos de trabalho.

No evento, foram discutidas também demandas da Polícia Civil, que solicita um escrivão e uma viatura para a unidade de Caldas.

Estes atos de aproximação e diálogo tendem a trazer bons frutos para o nosso município, tanto em termos de acesso direto ao governo para apreciar e acatar demandas que temos, quanto para que possamos receber do Estado, incentivos que sejam de iniciativa dos seus dirigentes.