O programa gratuito de vacinação contra a brucelose bovina, lançado pelo executivo municipal, começou nesta sexta, 13 de outubro.
Inicialmente serão imunizadas bezerras de 3 a 8 meses, seguindo um calendário que contempla todo o município. Novas doses serão adquiridas à medida que as aplicações forem avançando.
🐄A vacina contra a brucelose é obrigatória e fabricada a partir de vírus vivo, portanto pode representar risco a saúde de quem manuseia. Desta forma será aplicada sob supervisão do médico veterinário contratado pela prefeitura.
Para ter as bezerras vacinadas, o proprietário precisa estar atento ao calendário e fechar o gado na data, para facilitar o trabalho da equipe.
A brucelose bovina é uma doença causada por bactéria e causa uma infecção altamente contagiosa e transmissível ao homem, por isso a vacinação é fundamental para manter a saúde do rebanho.
Esta é mais uma iniciativa pioneira em Caldas e demonstra o compromisso do município em fortalecer a pecuária e impulsionar o desenvolvimento das famílias que desempenham atividades rurais na região.
Para mais informações, entre em contato com a equipe da secretaria de Desenvolvimento Rural através dos telefones a seguir: (35) 99811-0909 / (35) 98435-0804 / (35) 3310-0527.