O projeto de lei foi apresentado pelo executivo em audiência pública à câmara de vereadores e à população e agora, após aprovação, o município recebe a visita de Douglas Cabido, Subsecretário de Desenvolvimento Regional do Estado e Frederico Amaral, Superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais, para participar do momento da assinatura da lei.
O evento aconteceu na Câmara Municipal, na presença também de seus representantes.
Com esta implementação, Caldas tornou-se hoje o 215o município a aderir ao programa Livre Para Crescer: Um conjunto de ações , propostas pelo Estado, para desburocratização dos pequenos empreendimentos com foco no crescimento do investimento, competitividade, geração de emprego e renda.
Uma iniciativa que veio ao encontro da proposta da administração de simplificar os processos burocráticos dos pequenos empreendedores no município, como meio para fomentar a geração de novos negócios e a expansão dos postos de trabalho em Caldas.
O subsecretário Douglas Cabido reforçou a importância desta iniciativa do executivo como um movimento real que vem para fazer a diferença na vida dos empreendedores e dos trabalhadores. Ele lembrou ainda que o alinhamento de políticas públicas em diferentes esferas potencializa sua efetividade e aumenta sua abrangência.
“Este programa em Caldas veio para oferecer mais oportunidades para os que aqui estão e sinalizar aos investidores que o município é parceiro de quem produz e está aberto a receber novos negócios”, completou ele.
Após a assinatura, os membros da Secretaria de Desenvolvimento foram a campo, conhecer melhor o município e suas potencialidades.