Oferta de atendimentos de saúde serão ampliados em Caldas após assinatura de convênio com Cisamesp (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí), em Pouso Alegre.
O convênio é para a aquisição de atendimentos de saúde que estão represados na fila do SUS, além de especialidades que Caldas ainda não oferece.
O acordo foi firmado na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, com a presença do presidente do consórcio e prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, do prefeito de Caldas, Ailton Goulart, da secretária de saúde de Caldas, Valéria Aparecido e do secretário executivo do Cisamesp, José Carlos de Oliveira.
As demandas na área da saúde são cada vez mais crescentes e a compra de serviços especializados através de consórcios de referência é uma forma de ajudar a sanar estas demandas.
No caso do Cisamesp, a capacidade de atendimento, a qualidade das especialidades oferecidas, a expertise da equipe, a proximidade com Caldas, a oferta de treinamento de pessoal e até mesmo a possibilidade do deslocamento de algumas equipes para atendimento diretamente no município, foram alguns dos motivos que levaram a este acordo de compra.
O contrato está firmado até dezembro de 2022 e vem para ajudar a cuidar de forma cada vez mais efetiva e eficiente da qualidade de saúde e de vida em Caldas.