As câmeras de alta definição transmitem imagens para um aplicativo que identifica placas de veículos clonados
O projeto de monitoramento por câmeras foi implementado em Caldas em Dezembro de 2019. Os equipamentos foram instalados estrategicamente nos acessos principais da cidade e dos distritos a fim de coibir roubos e furtos de diferentes naturezas e auxiliar na investigação de suspeitos de criminosos que atravessassem as fronteiras do município.
Pouco mais de um ano passado, considerando o sucesso do monitoramento feito através dos 22 equipamentos instalados, mas também a demanda ainda existente no município, principalmente relacionada ao furto de gado, a prefeitura municipal realizou a compra de outros onze equipamentos que serão instalados nos seguintes pontos:
Zona Rural
- Bom Retiro
- Encruzilhada Capivari/Pereiras
- Gotão
- Pereiras
- Ponte do Rio Pardo
- Santo Antônio
- Tarumã
Zona Urbana
- Avenida Santa Cruz (2)
- Laranjeiras
- Praça da Bandeira
As imagens captadas pelas novas câmeras serão transmitidas para a central de monitoramento da Polícia Militar e também para um aplicativo com banco de dados específico capaz de identificar, pela leitura da placa do veículo, se o mesmo é clonado. As imagens são de alta definição e coloridas, tanto durante o dia quanto à noite.
A previsão de entrega de todos os equipamentos adicionais instalados e funcionando é dia 01 de Maio. Mais um investimento que marca o fortalecimento de vínculos entre o poder público e a Polícia Militar em Caldas, no intuito de trazer cada vez mais segurança para a população em toda a extensão do município.