O distrito de Santana de Caldas viveu dois dias de celebrações desta tradição que vem passando de geração em geração e se consolida cada vez mais: A produção do queijo minas frescal
✔️Nos dias 19 e 20 de agosto todo o distrito esteve envolvido na realização da décima edição da Festa do Queijo. Uma tradição fundada pela Aprocaldas, a Associação dos Produtores de Santana. E que foi ganhando proporção ao longo dos anos.
🤝A manhã de sábado foi toda dedicada à fabricação do queijo gigante. Três produtores doaram quase mil e quinhentos litros de leite e familiares, amigos e associados da Aprocaldas se juntaram para executar a receita, já muito bem planejada ao longo de várias reuniões prévias.
A peça de quase 250 quilos ficou pronta por volta das 13h do sábado. Foi resfriada e embalada para ser oferecida aos convidados na tarde do domingo.
À noite houve desfile infantil e concurso para a escolha da corte representante da festa e a classificação foi a seguinte:
➡️Ana Beatriz de Oliveira Godoi – Rainha e Miss Simpatia
➡️Juliana Maria Oliveira De Paula – 1a Princesa
➡️Jaqueline Lima de Oliveira – 2a Princesa e Miss Popularidade
➡️Mariana Cristina de Oliveira – Madrinha
➡️Rafaella Renato de Carvalho – Madrinha
A festa foi muito organizada e o desfile contou com apresentadores, patrocinadores, homenageadas e familiares que atraíram e envolveram o público. Tudo acompanhado por muita música.
🎶No domingo houve desfile da corte e de tratores, que acompanharam o transporte do queijo gigante da fazenda onde foi confeccionado até a estrutura da festa, na praça.
Ao longo da tarde o público assistiu a apresentações musicais diversas, com vários participantes do distrito, de Caldas e da região, enquanto aguardava o momento da degustação do queijo gigante.
Foram muitas poses ao lado de mais este recorde de peso e tamanho conquistado pelo queijo de Santana de Caldas.
O sabor do queijo é delicioso e a festa é resultado de muita união e boas parcerias. Receita que promete perdurar e tende a crescer ainda mais a cada ano.
👏Parabéns Santana de Caldas por manter viva esta tradição que tanto nos orgulha!